14 Comentários
Há 21 horasGostado por Emanuella Barros

Eu sou totalmente o contrário. Não consigo fazer absolutamente, ou praticamente, nada sozinha. Isso é uma espécie de prisão. Queria muito ser como você. Mas sempre, o tempo inteiro, estou procurando por alguém pra me acompanhar, é tão cansativo.

Expand full comment
author

Eu costumo dizer que é preciso dar pequenos passos. Para alguns seria ir a a consulta sozinha, outras ir à padaria, cinema ou caminhada. Acostumar o corpo, a mente e a alma

Expand full comment

Apesar de ter um projeto voltado pra isso, eu não sou do time que fala que todas as mulheres devem viajar sozinhas. Por outro lado defendo que todas nós consigamos fazer coisas que gostamos na nossa própria companhia.

A dica da Emanuella é excelente, fazer esse movimento aos poucos. Alinhar com algo que gosta: ir num café pra escrever sozinha, visitar um museu, pedalar num parque, o que seja. Como ela falou no texto, aprendemos a estar só, não é tão natural. Se quiser conversar (sem ser de viajar sozinha), eu tô aqui 💛

Expand full comment
Há 8 horasGostado por Emanuella Barros

Ahhh, que massa! Sou de Recife e me senti orgulhosa vendo você falar tão natural da minha cidade, sem bajular demais ou falar mal demais, apenas a sua experiência.

E que bom, que veio! Gosto de fazer muitas coisas sozinha, porém viajar é mais difícil pra mim, mas quem sabe qualquer dia desses eu não saia mundo a fora conhecendo lugares em que eu seja a minha única companhia.

Amei seu texto, seja bem-vinda, caso apareça por aqui novamente 😉

Expand full comment
author

Que bom que passei no teste 😂😂 espero voltar um dia sim. Não precisa viajar pra longe, um final de semana sozinha em uma dessas cidades aí já faz a diferenças. Bjos

Expand full comment
Há 13 horasGostado por Emanuella Barros

É de uma valentia libertadora viajar sozinha - também em sentido coletivo. Que relato lindo da sua viagem <3

Tô viajando sozinha pela América do Sul e é fácil esquecer o quanto é preciso coragem para dar esse passo. Ontem mesmo uma salvadorenha e uma colombiana, ambas com mais de 40 anos, me perguntaram se eu não tinha medo e se impressionaram muito com isso. E eu já tô tão acostumada que, para mim, o medo é não sair hahaha

Continue compartilhando essas histórias!

Expand full comment

Sou suspeita para falar sobre mulheres que viajam sozinhas, criei um projeto inteiramente voltado pra isso. Sou casada, conheci meu marido viajando e todo ano fazemos viagens separados, porque nos conhecemos e nos apaixonamos assim.

Eu amo ler histórias como essa, de mulheres se sentindo cheias de vida, cheias de si por terem abraçado a própria companhia. Como escrevi na news daqui, "Agora imagine um mundo em que mulheres se sintam como são: gigantes. É por isso, acredito que viajar sozinha pode nos ajudar não só individualmente, mas coletivamente. Como comunidade, como sociedade."

Aproveito e peço autorização para indicar essa news em uma futura edição daqui :)

Expand full comment
author

Que legal seu projeto. Irei pesquisa-lo depois. Sempre acho importante falar sobre essa liberdade para nós mulheres, principalmente quando se trata de viagem, porque as vezes alguém precisa de um incentivo.

Pode sim compartilhar. Será uma honra

Expand full comment

Fui transportada pra cada cena.

Cada mulher que viaja sozinha, que ajuda uma estranha, que conta sobre experiências e lugares incríveis alimenta esse movimento de mulheres livres para descobrir o mundo.

Ah que vontade de viajar sozinha…

Expand full comment
author

A gente se entende no final, e tudo fica bem

Expand full comment
Há 21 horasGostado por Emanuella Barros

Inspirador! Estou tentando me organizar para conhecer Jericoacoara também. E quero provar desse Mojito, mas, especialmente, quero provar dessa brisa que é desejar e ir.

Expand full comment
author

Você vai gostar!!!! Ceará é tudo

Expand full comment

Lindo. Sempre que viajo sozinho me vem o pensamento “preciso escrever sobre viajar sozinho”. Seu texto traduziu o que também sinto de certa forma. Uma vez em Salvador, vendo um pôr do sol que me abraçava, sozinho, olhei pros lados e vi tanta coisa acontecendo. Como se sentir sozinho no meio de tanto em volta?

Expand full comment
author

🫶🏻

Expand full comment